quarta-feira, 14 de março de 2012

Por favor, onde é a sessão de livros infantis?

Foto: Amelia Schmidt
O blog anda paradinho, paradinho... a gente só anda aparecendo por aqui pra sair dando parabéns pra uma galera aí que merece muito ser homenageada. Mas antes de fazer a homenagem (merecidíssima) de hoje, vai um aviso: é só o blog, hein? A editora mesmo está a todo vapor. Estamos naquele período básico quando a gente produz um monte de coisa ao mesmo tempo, mas não tem nada realmente pronto. Mas segurem a onda aí que, quando essa penca de livros toda for lançada, será um Deus nos acuda! 
Agora voltemos à programação normal ;-)
Aparentemente esta é a semana internacional dos profissionais dos livros, já repararam? Segunda foi o Dia do Bibliotecário e a gente ficou até sem-graça de fazer post especial depois de ver o que Fundação Biblioteca Nacional preparou pra eles. Deixamos  pra quem mais sabe do assunto as luzes da homenagem mas quem acompanha a gente no Twitter, pegou todas as dicas da programação da @FBN . Hoje é Dia do Livreiro ou do Vendedor de Livros, moços e moças que andam rareando por aí devido ao crescimento das vendas pela internet. Mas eles ainda existem!
É bem verdade que as livrarias pequenas, daquelas onde a gente passava hoooooras procurando a próxima bola da vez literária, quase não existem mais. 
Mesmo sumidinhos, nós sabemos que vocês ainda estão por aí. Principalmente naquele aperto de achar o livro X dentro de uma livraria de três andares =) E,lembrem-se, se o mundo moderno os impedir de curtir esse emprego do jeito devido, abracem a tecnologia e venham pros blogs. Os donos de livraria podem até acreditar que a gente não precisa mais de vocês, mas é balela. Todo mundo curte entrar numa livraria querendo comprar um livro e acabar descobrindo um mundo de outras possibilidades.... graças aos conselhos do vendedor =)

Nenhum comentário: