Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Fecha a torneira, gente!

Ilustração de Camila Carrossine para o livro Chuá! Chuá!
A gente jura que não inventa essas mil e uma datas comemorativas. Elas existem de verdade! Hoje, por exemplo, é o Dia Mundial da Água.
Não, não... não é pra abrir a torneira e dar parabéns. Muito pelo contrário! É dia de lembrar a todo mundo que tem mais é que fechar as torneiras e só abrir quando necessário. Galera, a água do mundo tá acabando e isso não é papo só pra Nina dormir, não. É seriíssimo. É só um cadinho de nada da água do planeta todinho que serve pra beber e já tem muita gente sem. 
Há algumas semanas, no lançamento de O banho de Nina, a gente já bateu nessa tecla, mas não custa nada lembrar de novo. Conscientização é bom e a gente gosta! Conscientização com ilustras bonitas... vixe! Aí é que a gente ama! Por isso, no dia de hoje, vão duas recomendações especiais: A Nina, é claro, e Chuá!Chuá!. A Nina explicacomo economizar e Chuá! Chuá! explica como a água "funciona".
Já pararam pra pensar como é que a água da chuva vai parar lá em cima? E de onde vem a água que a gente bebe? É explicando esses detalhezinhos que a gente faz os pequenos pensarem, pensarem, pensarem... e chegarem às suas próprias conclusões sobre consumo consciente! 
Lembrando que esse papo todo de economia não serve, de modo algum, como desculpa pra não escovar os dentes depois de comer, ouviram? ;-)

Nenhum comentário: