Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hora do banho!

Ilustração de Cris Alhadeff para o livro O banho de Nina
Isso é que é timing! Não foi à toa que o lançamento de O banho de Nina foi marcado pra fevereiro, mais especificamente pro próximo domingo, dia 12. Mês de calorão senegalês solzão, praia da Barra é assim: só com muita água! Já pensou passar 30 dias de 40 graus ininterruptos sem poder tomar um banhozinho sequer?
É por isso que a Nina anda superpreocupada... E se água do mundo acabar? Mas, com tanta água no mar, não tem com o que se procupar. Ou tem? Nina descobriu que água do mar não serve pra beber nem pra banhar (só se for na praia). E agora? Agora só economizando, oras!
É na Livraria da Travessa do Leblon que Ana Cristina Melo apresenta sua solução para ensinar às crianças como serem ecologicamente responsáveis. Afinal, é de pequenino que se torce o pepino ;-)

Falar de sustentabilidade, às vezes, é meio chato pras crianças, né? Mas a Ana conseguiu dar tanta leveza à mensagem, que duvidamos muito que alguma criança vá chiar quando descobrir sobre o que é o livro! E ainda tem as  ilustras da Cris Alhadeff, dando uma bela cara infantil a esse assunto de gente grande.

Partiu prolongar o papo lá na Travessa, domingo, às 16 horas? Para mais informações é só clicar no convite abaixo.

5 comentários:

Fernanda Araújo disse...

Que fofo! ^^

Alexandre de Castro Gomes disse...

Estarei lá!

Cris Alhadeff disse...

Eu também :>)

Unknown disse...

Adorei saber sobre Nina e vou fazer de tudo para estar lá na Travessa no domingo!

Adoro esse perfil de leitura.

Todos nós temos o lado criança dentro de nós. Quando ressaltamos assuntos como este é muito bom para a conscientização desde pequeno.

Parabéns!

Ana Cristina Melo disse...

Estou muito feliz com esse livro. Feliz pela edição linda, pela vida que a Cris Alhadeff deu a ele, pelo tratamento tão carinhoso de vocês.
Laura, obrigada por esse presente.
Cris, obrigada pelo segundo presente que foram suas ilustrações.
Espero todos amanhã!
Beijo grande
Ana Cristina Melo
http://www.anacristinamelo.com.br