sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com que roupa?

(Atenção: antes de ler, aperte o play aqui embaixo.)
Carnaval Escrita Fina by luiza costa on Grooveshark

Chegou-ooooo-ou a Mangueira chegou-ooo-ou a semana pela qual nós passamos o ano inteiro esperando. É carnaval, folia, confete, chuva, suor e cerveja (mas essa, só pra quem é maior de idade). É samba no pé, miniguarda-chuva de frevo, carros-pipa matando o calor, fila de banheiro químico, Portela na Avenida, fantasias purpurinadas... enfim, aqueles quatro diazinhos onde a ordem natural das coisas é completamente subvertida e tudo é permitido (com moderação, se faz favor!). A época do ano que contagia todo mundo e é impossível ficar de mau humor. 
É bem verdade que nem todo mundo é fã do baticum, mas nem por isso deixa de ser folião. Tem o bloco dos Unidos da Música Clássica, que aproveitam o feriado pra botar em dia toda a sua erudição; tem o bloco do Odeio Carnaval, Mas Vejo Desfile de Escola de Samba Escondido (conheço um mooooonte); tem também os Alternativos Unidos, porque quem não gosta de sambar também tem direito a carná; tem o grupo do Me Deixa que Eu Tô Sossegado, que prfere curtir a festa da carne numa relax, numa tranquila, numa boa... e o nosso preferido: Bloco "Eu Leio Sim, Estou Vivendo. Tem Gente que Não Lê e Está Morrendo". E é pra eles que a gente faz o convite: vem curtir a Acadêmicos da Escrita Fina, vem!
A estrela do nosso carnaval é ninguém menos que Noel Rosa, porque aqui ninguém brinca em serviço. Noel, o menino da Vila é a folia em forma de livro. A união do melhor dos dois mundos: fuzarca e literatura! Tem como entrar mais no clima do que isso? Afinal, aficcionados por livros, como nós, não coneguiriam ficar QUATRO dias consecutivos sem ler nada, né? 
Vocês podem ainda não saber com que roupa vão ao samba, mas o livro já tá na ponta da língua!

Nenhum comentário: