Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A maré tá pra pirata!


Não precisa ser Mãe Dinah pra saber que o nosso ano vai ser promissor. É só bater um papo com a nossa equipe e ver que o trabalho aqui não para não para não para, não! Então, meus caros, se a premissa da parábola da Cigarra e da Formiga for verdadeira, aguardem uns cinco Jabutis pra gente (todos cruzam os dedinhos!). Mas não seria por isso que o povo aqui ficaria blasé com a indicação de  Um pirata muito só, da Denise Crispun, pro Catálogo de Bolonha desse ano. Muito pelo contrário! Abrir a porteira com uma nomeação da FNLIJ só pode ser bom presságio. Estamos todos saltitantes!
Foi bem por volta dessa época que, há um ano, juntamos as ilustras da Mariana Massarani com o texto da Denise, fizemos *plin*, e tudo virou um livro. Como tudo o que a gente faz, é claro que todo mundo já esperava um sucesso, mas é sempre bom quando os bambambãs da literatura infantil e juvenil também fazem esse elogio. E, acreditem, ganhar um tapinha nas costas da FNLIJ é das melhores coisas que podem acontecer a quem trabalha com crianças e adolescentes no mercado editorial.
É ou não é um baita presente de aniversário esse que o Pirata ganhou? Uma viagem pra Bolonha, um abraço da FNLIJ e vários companheiros de catálogo, pra ver se ele fica um cadinho menos só. 
Todo o nosso carinho pra Mari, pra Denise e pra nossa equipe pela primeira grande bola dentro do ano. 2012 tá começando redondinho, redondinho...

2 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Com certeza,em 2012, outros
prêmios virão! Sucesso!
Muito Sucesso!
Parabéns! Denise Crispun e
Mariana Massarani!
um grande abraço a todos,
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com

Ana Cristina Melo disse...

Tenho certeza que 2012 será iluminado para a Escrita Fina, pois o trabalho de vocês é fantástico.
Parabéns para a Denise, para a Mariana e para toda a equipe da Escrita Fina.
O livro é uma delícia e mereceu a indicação.
Sinto muito orgulho de fazer parte dessa família.
Beijo grande
Ana Cristina
http://www.anacristinamelo.com.br