Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Minha vez...

É, tinha que ser a Maria Luíza da Silva Sauro pra me propor esse tipo de coisa... Mas belê, vai, não serei a antissocial (céus, por que tudo junto, por quê?!) e darei aqui meu depoimento sobre meu primeiro amor de livro... Pra ser sincera, quando a Luíza veio com essa proposta, vieram à minha cabeça uns quatro livros. E fiquei em dúvida: “Qual foi o primeiro amor mesmo?” E aí, ninguém melhor pra tirar essa dúvida que Dona Aida (vulgo, mamãe), que, ao ser questionada, respondeu na hora: “É aquele da margarida... como é mesmo o nome? Você ainda tem, né?” E, sim, ele foi um dos quatro que me veio à cabeça. Mas cadê que vinha o nome? Eu li esse livro quando tinha uns 6 anos, acho que foi o primeiro livro mesmo que li. E andava com ele pra cima e pra baixo! Tudo me encantava: a história e os desenhos, tão delicadinhos... Pra quem não sabe, pra quem já matou, pra quem nem faz ideia, o livro é A margarida friorenta :) Xodozin de leve! Afinal, foi a partir daí que tudo começou... E só pra constar mesmo (e porque eu quero citar, rá), os outros três queridos que me deixaram em dúvida foram Maria vai com as outras (clááássico!), Sapatinho de camurça com biquinho de verniz (eu ADORAVA!) e Nina chuva (carinho imenso por este aqui!).
Engraçado, achei que eu fosse falar pouco nesse post, mas ter que escrevê-lo me fez lembrar de tantos outros livros, de uns que eu não lembro o nome, mas lembro a história e as ilustrações como se estivessem na minha frente! Dá uma saudade mesmo deles, como se fossem... sei lá, parte de mim... E eu sinto uma coisa tão boa por eles! :)
É, se eu continuar a falar sobre isso não vou parar mais... Mas tenho dó de vossos olhinhos *.* e agora parei!

Enfim, quem já escreveu história aí pra mandar pra gente? Bora, pessoal, nós gostamos de boas histórias! :D

\m/
Carol

Um comentário:

Fabiana disse...

Meu primeiro livro foi Meu pé de Laranja-Lima ;) Era da minha mãe, tb adorava ele... os desenhos tb eram bem delicados, pintados em aquarela.