Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sexta-feira, início de carreira


Facebucamos e twitamos (alô neologismo de quinta!) a notícia bombástica na sexta, mas não explicamos lhufas do que se trata. Pros meros mortais que apenas leem os livros, mas não fazem ideia dos bastidores editoriais, eu vou explicar em poucas linhas o que significa figurar na Feira do Livro de Bologna: saca quando você vai a uma festa pra fazer carão, assim, sem maiores pretensões, e aquele cara MUUUUITO gato ou aquela menina MUUUUITO linda pede o seu telefone? É isso.
Toda vez que tem um lançamento nosso, lá vamos nós com cinco exemplares debaixo do braço rumo a FNLIJ – esse é o nosso equivalente a fazer carão sem maiores pretensões. Mas assim... é a FNLIJ, né? Então não é um carão tão despretensioso assim, é uma coisa mais blasé. Todo mundo sabe que na “noite editorial” infantil e juvenil brasileira é na FNLIJ que as coisas acontecem.  Pois é... nós entramos na lista da nata da sociedade infantojuvenilense (ó o neologismo de quinta de novo!) editorial brasileira, e quem faz essa escolha é "só" a FNLIJ... Sacou? :D E entramos lá com SETE livros (é nesse momento que Galvão grita que é teeeeeetra e Pelé chora de emoção).
Parabéns para nós, e pra quem quer conhecer mais sobre essa belezura que é a Feira de Bologna e o trabalho lindo da FNLIJ para o nosso segmento, é só ver o catálogo aqui ó!
Arrivederci,
Luiza Costa (soltando fogos desde sexta-feira)

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom!!! Parabéns à editora que merece esse reconhecimento! Afinal, além de contar com excelentes títulos, a Escrita Fina ainda é uma editora muito preocupada com a qualidade das suas edições - que são sempre muito primorosas!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!
É um presente fazer parte desta família tão jovem (aliás, uma criança ainda) e tão cheia de garra, brilho e sucesso!
Laura e meninas vocês merecem!!