Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lançado o desafio

Ok, ok. Lançado, então, o desafio aos nossos seguidores: que, em um texto de, no mínimo, cinco linhas, contem sobre seu primeiro livro inesquecível. Os cinco que julgarmos mais interessantes serão postados neste blog.
A propósito, o primeiro livro inesquecível que li, sem intermediação de adultos, e que me tomou por completo, me transportou para uma realidade  bucólica, totalmente diferente da que eu vivia, me fazendo ler sem parar, foi As meninas exemplares, da Condessa de Ségur.  Iam lá meus oito anos...
Tá certo que Camila e Madalena eram certinhas demais, quase santas, e até a rebelde Sofia depois entrou nos eixos, mas, na época, adorava aquelas meninas e queria tê-las, em carne e osso, ao meu lado. Depois desse livro, o segundo que li, sem intermediação de adultos, e que amei muito mesmo foi Os colegas, da grande Lygia Bojunga. Bom, vou parar por aqui porque, do segundo livro inesquecível, a gente fala mais em outro desafio. Estou me adiantando...
Agora esperamos o primeiro amor literário de vocês. Não se acanhem. Quem não  tiver um livro inesquecível que atire a primeira pedra.
Bjs!

5 comentários:

Ana M M Pereira disse...

Passados 47 anos ainda lembro nitidamente de "ANOS FELIZES", de Laura Ingalls Wilder. Venci um concurso escolar do Jornal O Fluminense (Niterói/RJ)e o prêmio era a publicação da minha redação sobre Niterói e o livro (ainda tenho a redação e o livro). Apaixonei-me pela história biográfica de Laura, professora jovem e apaixonada que se casa e vai viver na pequena reserva na pradaria... Esse livro também é conhecido como "Uma Casa Na Pradaria"... Acho que nessa época (estava com 8 para 9 anos)descobri o meu vício e paixão pela leitura, herdados da minha mãe e amorativamente repassado para minha filha. Em 1963, após essa leitura, consegui todos os outros livros adoráveis de Laura I. Wilder, mas esse é inesquecível e relido de tempos em tempos.

Dejad Rocas disse...

Olá!
Bem, sou dona do blog 15 Primaveras (quinze-primaveras.blogspot.com), onde escrevo sobre livros e diversas coisas do mundo literário. Achei seu trabalho super interessante e gostaria muito de entrar em parceria, estando inteiramente a disposição para divulgações ou coisa do tipo.
Caso aceite, o que seria um honra, entrar em contato por favor.

Abraços.
Alanna Stefany

Ana M M Pereira disse...

Equipe Escrita Fina, adorei o blog e a proposta de vocês!
Tenho um blog LER ou não SER http://anammpereira.blogspot.com/ gostaria de recebê-los como parceiros; é possível?
LER ou não SER é um blog amador, sem grandes tecnologias, onde posto meus poemas publicados, livros que amo, textos próprios e de outros (escritores, amigos, etc.).
Já inclui Escrita Fina nos meus blogs amorativos.
Abraço carinhoso,
Ana M M Pereira

Vitória Doretto disse...

Oi (:
Sou dona do blog Instantaneous Words, que tem como tema central o universo literário, gostei muito da proposta de vocês. Adoraria saber se vocês fazem parceria, para divulgação e etc (:
Adoraria ser parceira (:
Se sim, por favor, entrem em contato (:
Bjus =^.^=
Vicky Doretto
Instantanous Words
http://instantaneouswords.blogspot.com
vickydoretto@hotmail.com

Escrita Fina Edições disse...

Olá, meninas!
Para parceria e outras dúvidas o e-mail é: contato@escritafinaedicoes.com.br

Um abraço!