Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Frio no Rio


Foto de: Erik Fitzpatrick



Já é Natal Outono na Leader Magazine! E, finalmente, ele resolveu se fazer presente nessas últimas semanas gélidas cariocas. Sim, pra carioca, baixou dos 20 graus, virou frio polar ;-p O que pra muitos é uma tristeza sem fim, já que isso significa o término definitivo do Verão. Mas nós somos otimistas toda vida, vemos tudo pelo lado bom e temos argumentos fortíssimos pra convencê-los de que um friozinho de leve pode ser uma maravilha, querem ver?
Primeiro e óbvio: No tempo mais fresquinho a gente lê mais. Não rola do bumbum ficar quente na cadeira, do colchão fazer calor nas costas, da rede pinicar com o suor... ou seja, ficar quietinho não incomoda. E pra ler é preciso ficar quietinho.
Segundo: Chocolate quente! Esse tempinho chuvoso pede, né? Ok... em tese, chocolate pelando tá mais pra pedida de Inverno e... e... Ah! Quer saber? E lá se precisa de desculpa pra se entupir de chocolate?
Terceiro: O céu é mais azul. Juro, juro mesmo! Tá... forcei, porque ultimamente o tempo anda feio pra chuchu, mas reparem só nos próximos dias de Sol. As cores ficam bem mais bonitas e vivas no Outono e isso não é papo fotógrafo wannabe. 
Quarto: Flores, flores, muitas flores! Quem disse que isso é privilégio só da Primavera? O Outono é a época das Begônias, das Camélias, de Bico de Papagaio (que dura o ano todinho, mas fica vermelho mesmo só agora) e, é claro, da Flor de Maio. 
Quinto: Detox!!! Depois de meses de pura fanfarra, é agora que a gente dá um descanso pro corpitcho. Ele merece, né? 
Taí a listinha Escrita Fina, mas a gente quer mesmo é saber da de vocês. Qual a pedida dos nossos leitores pra esse friozinho? A nossa dica é ir até a livraria mais próxima e catar uma leitura bacana pra mamãe (ou esqueceram que domingo é o dia dela?), ou, se a preguiça realmente estiver forte, a internet tá aí pra isso ;-)
A gente tem uma seleção ótima para tempos polares como esse. Onde? Aqui!

Um comentário:

Unknown disse...

Um frio gostoso! E realmente bom para uma boa leitura e essa Dica foi certeira!

Meu filho me deu um livro lindo e emocionante!


Beijos
Irene Moreira