Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Homenagem aos nossos escritores

foto: http://www.flickr.com/photos/erinkohlenbergphoto



Há escritor e escritora.
Mas nem sempre se compreende numa só leitura
Difícil haver no Universo outra criatura
Que faça de alguns sinais gráficos uma vida que se perpetua

Escrever, antes de tudo, é um ato de paixão
Ou será que você escreve antecipadamente com a razão?
Por isso que vocês, escritor e escritora,
São as pessoas que a maioria de nós inveja,
Imaginando que escrever não é uma coisa à toa.

Nossas vidas são regidas por sagradas ou profanas escrituras,
Isto é, a palavra escrita
É o que a vida nos dita.
Quem nos leva a viajar para galáxias
Ou em nossos universos internos
É aquele que une as idéias e dá um sentido.
Ao escrever, tudo é permitido.

Jorge Alberto

Parabéns aos nossos queridos catadores de milho, espancadores de teclado, blogueiros sensíveis, amantes  de caderno e caneta, autores dos nossos livros preferidos, futuros autores dos nossos livros preferidos.... Feliz dia do escritor!

2 comentários:

Profª. Antonise Coelho disse...

Hoje por acaso passei por este blog e li com esmero este lindo poema sobre o escritor e a escritora. No dia fui parabenizada, não dei muita importância ao fato. Também parabenizei um amigo escritor, nada mais. Agora, dias depois revejo como a paixão que fala remexe meu peito, faz-me mais inquieta ainda e surge uma vontade enorme de escrever sobre a vida, sobre mim, sobre tantas coisas deste meu sertão, às vezes sofrido, às vezes mal amado. Bem, deixo meu carinho e um agradecimento a sua sensibilidade. Antonise - Petrolina-PE
antonisecoelho@hotmail.com

Profª. Antonise Coelho disse...

Esqueci de dizer: visitem nosso blog do Sertão: www.palavraenergica.blogspot.com
Blog Tempo da Palavra, porque a palavra é vida.