sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estamos Off!


Quando julho se aproxima, o mundo literário se volta todinho pra Paraty e só tem olhos pra FLIP. Mas já tem um tempinho que rola um circuito paralelo bacaníssimo também, a Off Flip, e a gente ama tanto a Off que firmou uma parceria daquelas com eles.
Não, não é papo de recalcado que ficou de fora da festa principal, mas a gente curte muito a via paralela das coisas. Talvez por sermos uma editora pequenina e novinha, talvez por termos uma quedinha por projetos fora do mainstream. Seria a Escrita assim meio hipster? Não sabemos. Só sabemos que temos um respeito enorme por tudo que a FLIP faz pela literatura no Brasil, mas somos apaixonados mesmo é pelo desconhecido. E a Off Flip é isso: uma chance pros novinhos (como nós) de mostrarem a cara e a coragem na literatura brazuca. Quem conhece a Escrita sabe que temos um prazer imenso em navegar por mares desconhecidos.
A gente também tem um orgulho danado de ser brasileiro (mas sem ufanismos, por favor!) e adora publicar uma lenda marota, um folclore de raiz, um reconto popular porreta... Foi pensando nisso que o pessoal da Off colocou a bola na área e nós chutamos pro gol, fazendo nascer um sonho antigo deles: uma Off Mirim e uma Off Negra.
Durante a Off 2012, dentre outras atividades com autores e colaboradores da Escrita Fina, acontecerá o lançamento oficial do livro O Navio Negreiro, caprichada edição do antológico poema de Castro Alves, com apresentação de Nei Lopes e ilustrações de André Côrtes, e a primeira Mesa de Debate sobre Literatura Afro-Brasileira com os autores e ilustradores Maria Clara Cavalcanti, Luciana Grether Carvalho e André Côrtes.
E isso é só o comecinho. A Off também vai contar com Andrea Taubman, Augusto Pessôa, Carolina Figueiredo, Domingo Gonzalez Cruz, Fábio Sombra, Hellenice Ferreira e Mirna Brasil Portella. Uma galera que entende da nossa cultura como poucos!
Confira a programação no site www.offflip.paraty.com e venha pra Paraty com a gente entre 4 e 8 de julho!


Nenhum comentário: