Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13 = 13 contos de terror

Foto de Cid Edson: http://www.flickr.com/people/cidedson/

É outono, as folhas caem (aqui no Brasil nem tanto), aquele friozinho no ar... Um chocolate quentinho saindo do fogão microondas. O vento sopra lá fora e bate aquela preguicinha de curtir uma noitada animada com os amigos. Ok, a preguiça é mera desculpa. A verdade mesmo é que hoje é sexta-feira 13 e você taí se remoendo de pavor de sair de casa. 
Não somos nós que vamos dizer pra o senhor ou a senhora tomarem vergonha na cara, deixarem de acreditar em superstições e irem bater cabelo na night. Até porque nós bem temos nossos pavores pessoais. Mas vejam bem: nada de maltratar gatinhos pretos no dia de hoje (ou em dia nenhum)! 
Pra quem prefere não arriscar a passar debaixo de uma escada sem querer em data tão fatídica, temos uma desculpa perfeita: curtir um terrorzinho, sim, porém dentro das seguras páginas de um livro. Tem data melhor que uma sexta-feira 13 pra ler grandes clássicos literários que já bateram as botas? E justamente os contos mais aterrorizantes dessa defuntada ilustre toda? É pra isso que o Lainister Esteves reuniu 13 (sempre ele!) histórias sinistras da literatura brasileira.
Vai um Contos Macabros aí, gente?

Um comentário:

Vanessa Paiva disse...

Nada como contos de terror em plena sexta-feira 13...mas para mim que sou FÃ ASSUMIDA do gênero...qualquer dia é dia...uma leitura, um bom filme de suspense, são uma ótima pedida, ainda mais no dia de hj. É para entrar no clima mesmo...!!!

A dica do blog foi sensacional!!!!