Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Música, arte, literatura... o baile todo!

abreparênteses Nossa amada editora assistente de texto está enroladaça lendo/revisando/cotejando loucamente as novidades do ano que vem, então sobrou pra mim o bagaço da laranja. Não fiquem tristes com a seqüência (revisão, libera o trema pra mim. Sem trema não dá!) de posts sobre ilustração, ilustração e mais ilustração. fechaparênteses
[*invasão da Carol* por mim tá ótimo, meus pingüins pessoais ainda têm trema... Só os pessoais! : ) *fim da invasão*]

A Camila escreveu aqui embaixo sobre o processo dela de ilustrar. Queria eu ter essa calma toda pra trabalhar, mas o meu ritmo é outro. Talvez por ser fanzoca de carteirinha do Kandinsky (alou, eu sou estudante de arte modelo e atriz também), pra mim, música e pintura/desenho/rabisco sempre têm que estar juntos. E como aqui na Escrita Fina ilustrador é artista SIM e ilustração é obra de arte SIM, a máxima de Kandinsky prevalece: tem que rolar um som o tempo (quase) todo. Mas com fones de ouvido, pra não atrapalhar o pessoal!

Eu desenho ouvindo música, leio livro ouvindo música, me inspiro ouvindo música... A coisa só sai se eu estiver ouvindo música. É um dia inteiro de trocas e mais trocas de links do youtube entre mim e Carol e, acreditem, isso não atrapalha em nada o nosso ritmo de trabalho. Só ajuda! E eu posso apostar que vocês estão curiosos pra saber o que a gente tanto ouve aqui por essas bandas e que resulta em tanto livro bonito. Pois bem, aí vai um top 10 dos últimos dias. Rola de tudo, do amado Dream Theather da Carol ao meu idolatrado Chico Buarque. Preconceito musical (muito menos literário) é o que não rola na sala 806 do edifício 22 da Av. Almirante Barroso.
Preparados? Lá vai!

1.      Roberta Sá e Hamilton de Holanda - Novo Amor

2.       Feist - 1234

3. George Michael - Freedom 90

4.       Mc Hammer Cant touch this

5.       Wilson Simonal - Meu limão, meu limoeiro

6.       Chico Buarque e Roberta Sá - Mambembe

7.       Maria Bethânia - É o amor

8.       Dream Theather - New Millenium

9.       Kiss - Forever

10.   Ferris Bueller cantando Beatles – Twist and Shout


Um beijo e um queijo =)
Luíza Costa

3 comentários:

Anônimo disse...

Tirando o Ferris Buller, o resto, NÃAAAAAAO! hahaha Bjs

Carolina disse...

Ah... eu curto mto nosso top 10, Lu :) faltou mais metal aih, mas a lista da semana que vem eh minha... hahahahaah :)

Renata van Boekel disse...

Adorei! Lista mais eclética é impossível! rs*