Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A volta por cima do Alecrim

Está oficialmente aberta a temporada 2012 de lançamentos Escrita Fina! E abrimos em grande estilo com a nossa abelha operária absolutamente incansável, Hellenice Ferreira. A mulher é uma máquina... de escrever! É impressionante. A cada minuto surge um texto lindo e a gente fica se coçando pra publicar.
A bola da vez é  A lenda do Alecrim, com ilustrações de outra abelhinha frenética, a Aline Haluch. Este é o primeiro livro ilustrado por ela, mas, quando o assunto é design editorial, a Aline é quase onipresente no Rio de Janeiro. O que mais poderia sair da combinação entre essas duas além de um livro lindo?
A lenda do Alecrim conta a história de uma plantinha feia e desengonçada que cai nas graças de Maria, mãe de Jesus, provando que tudo na vida tem sua beleza. De raminho sem-graça, passa a uma das mais perfumadas e saborosas plantas do mundo. Uma qualidade que sempre teve, mas que nunca percebeu. O Alecrim passou tanto tempo triste por sua falta de flores exuberantes, que nem se deu conta de seus próprios encantos. Isso acontece com a gente o tempo todo, né? Ficamos tanto tempo invejando a grama mais verde do vizinho, que esquecemos de descobrir as maravilhas da nossa própria grama. 
O lançamento acontece agorinha, dia 2/02 (quinta-feira), na Livraria Museu da República, às 19 horas. Contamos com vocês para puxarem o coro de "Canta, Hellenice!" por lá. Afinal, quem nunca cantou, quando criança, os famosos versos: "Alecrim, alecrim dourado/ que nasceu no campo/ sem ser semeado."?
Fica a dica de que a Hellenice, além de poeta, professora, escritora, lindona, modelo e atriz, canta muito bem, também!
Para mais informações sobre o evento, é só clicar no convite abaixo.



2 comentários:

Unknown disse...

Mas já começam o ano arrasando assim?!
Parece um livro muito bacana! Essa capa ficou maravilhosa *-*
Parabéns pelo lançamento e que seja um grande sucesso \o/

Beijos,
Nanie - Nanie's World

aline.h disse...

Obrigada Laurinha, Luiza, Hellenice!!! vocês são umas lindas! tô ansiosa... beijos, Aline