Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Namore uma menina que lê



Hoje Carol me deu um puxão de orelha: “ É dia de postar no blog!” E eu estava aqui enlouquecida, porque a minha monografia roubou toda a minha inspiração e o bloqueio bloguístico tava rolando solto. Até que a providência divina, sempre ela,  colocou esse blog no meu caminho. Fui parar direto num post com o qual me identifiquei muito: Date a girl Who reads ou, em bom português, “Namore uma menina que lê”.
Por quê?
Bem... se você souber inglês, é só ler o post. Se não souber, eu vou dar um resuminho das minhas partes preferidas. Uma menina que lê finge que leu James Joyce e entendeu só pra impressionar (eu li e não entendi hehe); ela fica linda superconcentrada lendo seu livro preferido; o closet dela tem mais livros que roupas e sapatos (eu!); ela não consegue decidir se gosta da Alice ou se quer ser Alice; alguém a pede em casamento de qualquer maneira criativa e ela diz que sim (L); quando ela tiver filhos, eles terão nomes estranhos baseados em personagens da literatura e muitas outras coisinhas. O texto é uma graça =)
Eu sempre fui a menina que lê e me senti super-homenageada. Afinal, existe essa lenda urbana de que a menina que lê é a chata sociopata dos óculos fundo de garrafa. Mentira! A menina que lê é inteligente, é interessante e é linda, sim! Mesmo que tenha os óculos fundo de garrafa. A menina que lê é um charme! Meninos, deem uma chance a menina que lê. Vocês não sabem o que estão perdendo...
Meninas (e meninos) continuem lendo. Lendo sem parar. Afinal, é isso que vai garantir meu salário no fim do mês   vai fazê-los crescer no sentido mais amplo da palavra. Talvez chegue o dia em que a menina que lê (ou o menino) se torne o mais popular da escola e não a que fica no cantinho. Estou fora da escola há algum tempo, não sei se esse dia já chegou (contem nos comentários!), mas não deixem de ler NUNCA! Podem acreditar, isso vai fazer uma diferença danada no futuro.
Ah! E podem ler os livros da concorrência também. Eu deixo ;-)
Xoxo
Luíza
a menina que lê, sempre leu e sempre lerá =)

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!! Vou lá ler o post em inglês na íntegra, porque eu sou a menina que lê *-*

thedrowner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thedrowner disse...

Adorei e me identifiquei também. :)

Mell disse...

Adorei! Vou ler o original!