Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Somos Altamente Recomendáveis pela FNLIJ!

Quatro dos nossos livros receberam o selo "Altamente Recomendável" da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Na categoria Jovem, Pedro e Inês, de Helena Gomes e ilustrações de Julio Carvalho. Na categoria Poesia, Conselho, de Fernando Pessoa e ilustrações de Odilon Moraes. Na categoria Reconto, A donzela sem mão e outros contos populares, adaptado por Helena Gomes e ilustrado por Kako e Histórias da terrinha: contos populares portugueses, de Maria Clara Cavalcanti e ilustrado por Babi Wrobel Steinberg.

Além do selo, os livros estão concorrendo ao Prêmio FNLIJ 2014. É a Escrita Fina marcando presença em mais uma premiação!

Parabéns aos autores e ilustradores! A torcida escritafinense é toda de vocês!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Feliz dia da poesia!

O dia da poesia é comemorado hoje no Brasil. A data, 14 de março, seria o aniversário de Castro Alves, um grande poeta brasileiro, e, para comemorar, o Brasil se enche de poesia.
E nós, como bons amantes de poesia, não poderíamos deixar esta data passar em branco! Escreva, poetize-se, ou simplesmente leia e se deleite com lindos textos poéticos hoje e sempre... Sugerimos alguns escritafinenses, Navio negreiro, de Castro Alves (o aniversariante!) e Conselho, de Fernando Pessoa, ilustrado por Odilon Moraes.


Tragédia em pleno mar

'Stamos em pleno mar... Doudo no espaço
Br inca o luar -- doirada borboleta --
E as vagas após ele correm... cansam
Como t urba de infantes inquieta.

'Stamos em pleno mar... Do firmamento
Os astros saltam como espumas de ouro...
O mar em troca acende as ardentias
-- Constelações do líquido tesouro...

(Navio Negreiro - Castro Alves)




Faze de ti um duplo ser guardado;
E que ninguém, que veja e fite, possa
Saber mais que um jardim de quem tu és -
Um jardim ostensivo e reservado,
Por trás do qual a flor nativa roça
A erva tão pobre que nem tu a vês...

(Conselho - Fernando Pessoa)







quarta-feira, 12 de março de 2014

Ciao, Bolonha!

O resultado da seleção para o catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha 2014 já saiu, e tivemos vários títulos da Escrita Fina selecionados! Carnavalança, de Mirna Brasil Portella, Frederico, de Hellenice Ferreira e Martha Werneck, A linha e o linho, de Giberto Gil e Marcela Fernandes de Carvalho, O fazedor de borboletas, de Laura Bergallo e Janaina Tokitaka, História de uma cidade contada por ela mesma, de Leny Werneck e Guto Lins, Escrita secreta, de Heloisa Prieto, Priscila Nemeth e Eugênia Hanitzsch, Histórias da Terrinha, de Maria Clara Cavalcanti e Babi Wrobel Steinberg e Macacada, de Augusto Pessôa. E além deles, as ilustrações de O aniversário do Tiltapes, da ilustradora Elma, integrarão a exposição  Brasil: Incontáveis linhas, incontáveis histórias" (Brazil: Countless threads, countelles tales), também na Feira de Bolonha


Serão nove livros em Bolonha, que vão para a Itália mostrar as qualidades escritafinenses.

Parabéns para todos!