Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Feliz dia do "desvira esse chinelo!!!"\o/


Quem aí não tem uma história de vó pra contar? Desculpem as mães, os pais e os professores, mas ninguém no mundo conta história tão bem quanto vó. E isso porque as vovós das antigas mesmo guardam tudo na caixola, porque lá nos idos da época delas, livro era artigo de luxo. 
As vovós mais modernosas já podem recorrer às letras impressas ou à tela de um tablet. Ou podem pegar carona nas ilustrações de um livro e inventarem a sua própria história. E mesmo com todos esses recursos disponíveis, há um click que dá quando uma mulher se torna avó: de repente ela se torna uma grande biblioteca de contos e sabedoria popular. Porque melhor que história de vó, é conselho de vó. E como bem sabe a Neide Barros, taí um ser humano especialista em salvar a vida da gente. Mas se você estiver em apuros em algum momento em que sua vovó esteja muito ocupada, a gente ajuda. É só pegar um Receitas da vó na estante e achar uma dica tiro e queda pra resolver o problema.& ;nbs p;
No dia da avó, achamos mais que justo que sejam vocês a contarem uma história pra ela. A dica já está dada :-)



sábado, 20 de julho de 2013

A nossa própria Canção da América ;-)

Foto de Snugg LePup


Amigo pode ser aquela coisa que o Balão Mágico cantava volta e meia num programa de tv. A amizade pode ser também aquela música do Fundo de Quintal que a galera do samba canta no final da festa como forma de demonstrar carinho aos convidados - geralmente quando já estão mais pra lá do que pra cá (o que não significa que o sentimento não seja verdadeiro, ora pois!). Amigos também podem ser um programa de tv anglófilo que se passa em NY, um pouco distante da nossa realidade brasileira, mas amigo é amigo em qualquer canto do mundo! O James Taylor também é chegado a cantar sobre os amigos . Os Beatles, auxiliados pela voz rouca do Joe Cocker, foram a trilha sonora de um dos seriados mais fofos do mundo sobre... advinhem? A amizade! E isso só porque estamos falando do nosso tempo, da galera da casa dos vinte e muitos anos pra lá. Mas amizade nunca sai de moda, e vocês, dos anos 90 pra cá, com certeza devem ter um montão de exemplos de retratos da cultura pop atual desse que é um dos mais sublimes relacionamentos interpessoais possíveis. Afinal, como diz o ditado, amigos são a família que a gente escolhe.
A literatura - é claro! - não poderia ficar de fora. E nunca ficou. A Escrita Fina, então... Pra gente, todo mundo é amigo. Nossos leitores, nossos blogueiros parceiros, nossos autores e ilustradores, nossa equipe. Tratamos de igual pra igual, com respeito, carinho e cumplicidade. Além disso, procuramos passar a mensagem adiante. Seja pros pequenos, com a Amizade desenhada, da Ana Cristina Melo e da Cris Alhadeff ou pros já não tão pequenos assim, com O dia seguinte, do Luis Eduardo Matta. 

Amigo, pra gente, é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito e na estante também :-)

Feliz dia do amigo!